O Catabolismo muscular, nada mais é do que processos metabólicos que implicam na “quebra” de substâncias complexas em substâncias mais simples. A “quebra” das proteínas do tecido muscular para obter energia é um exemplo de catabolismo.

O atleta que deseja conseguir ganho de massa muscular deve se preocupar com o anabolismo, exatamente o contrario do catabolismo.

O Anabolismo é uma série de processos metabólicos que implicam na construção de moléculas a partir de outras. A síntese protéica, a síntese de ácidos graxos e a síntese de hormônios são exemplos de reações anabólicas.

Além de um treinamento adequado visando hipertrofia, com alta intensidade e baixo volume, o atleta pode ingerir produtos Anti-Catabólicos que ajudam a quebrar o processo natural de catabolismo do corpo.

Existem diversos tipos de anti-catabólicos que devem ser ingeridos de acordo com o peso e altura do atleta. O atleta deve estar atento para todos os fatores que podem implicar no ganho de massa muscular, como a qualidade do sono, a alimentação, o treinamento em si e a ingestão de bebida alcoólica que também pode dificultar o processo.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

VITRINE VIRTUAL

Publicações Recentes