Suplementos oferecem recomposição da flora intestinal

Pode parecer assustador, mas nosso intestino é uma colônia de milhões de bactérias. Porém, nem todos esses seres que compõem nossa flora intestinal são maléficos à nossa saúde. É o caso dos probióticos, responsáveis, por exemplo, pela produção de enzimas que assimilam melhor os nutrientes, pela eliminação de diversos tipos de toxinas e pela redução da absorção do colesterol.

Dentre os probióticos mais conhecidos, estão a lactobacillus acidophilus, a lactobacillus rhamnosus, a bifidobacterium longum e a bifidobacterium bifidum. Essas bactérias têm a capacidade de reduzir diarreias e gases, produzir antibióticos naturais que eliminam infecções, normalizam o PH intestinal, e diversos outros benefícios.

Esses organismos, no entanto, são frágeis e fatores como o estresse, o consumo de álcool, o uso excessivo de antibióticos e a má alimentação podem causar o enfraquecimento dessas bactérias e, consequentemente, ser prejudicial para a saúde. Para resolver esse problema, foram desenvolvidos diversos tipos de suplementos naturais, em forma de comprimidos, que rejuvenescem a flora intestinal.

Publicações Recentes