Evening Primrose Oil (EPO), ou Óleo de Prímula, é a forma mais popular do ácido graxo essencial Ômega-6, rico em ácido linolênico (LA) e ácido gamalinolênico (GLA).

ácido gamalinolênico (GLA) é convertido pelo corpo para uma substância chamada prostaglanfina E1 (PGE1).

A deficiência de GLA é muito comum e ocorre principalmente devido a fatores como envelhecimento,intolerância a glicose, alto consumo de gordura na dieta, e outros problemas. Pessoas com esta deficiência podem se beneficiar com a suplementação com óleo de prímula.

A idéia de tomar outros nutrientes como magnésiozincovitamina Cniacina vitamina B6 junto da suplementação de óleo de prímula é interessante uma vez que eles ajudam também na formação do PGE1.

óleo de prímula é empregado no tratamento de toda e qualquer condição para as quais as prostaglandinas (PGE1) seriam benéficas, tais como: a tensão pré-menstrual, doenças benignas no seio, regulação do nível de colesterolsanguíneo, agregação plaquetária, regulação da pressão sanguínea, obesidade, doença atópica, esclerose múltipla, artrite, reumatismo, problemas cardiovasculares, inflamação, problemas de pele alcoolismo, desordens mentais e hiperatividade infantil.

Um aporte regular do óleo de prímula oferece ao organismo elementos construtivos essenciais para o mecanismo de auto-regulação hormonal, e contribui para o seu bom funcionamento e bem estar, especialmente na velhice, ou no envelhecimento prematuro provocado por certas enfermidades. Até para combater a anorexia o consumo do óleo de prímula vem sendo estimulado. Pode ser sob a forma de emulsão óleo / água, contendo 5% de óleo de prímula, para tratamento de eczemas, escleroses, hiperqueratoses e envelhecimento cutâneo.

Protected by Copyscape Online Copyright Checker

Publicações Recentes