Seminário reúne especialistas em Lisboa para assinalar o Dia Internacional do Ómega-3, celebrado pela primeira vez no dia 3 de Março de 2010.

No próximo dia 2 de Março a Fileira do Pescado organiza um seminário subordinado ao tema “Benefícios do Ómega-3”. Esta iniciativa vai ter lugar em Lisboa, no auditório do IPIMAR, entre as 10h00 e as 12h30.

O evento, que pretende comemorar o Dia Internacional do Ómega-3, vai reunir especialistas de diferentes áreas da investigação e da saúde que vão dar a conhecer os benefícios para a saúde do ácido gordo Ómega-3. No mesmo dia, a Fileira do Pescado vai ainda lançar o “Guia do Ómega-3”, que resume toda a informação sobre este ácido gordo, do qual o pescado é a principal fonte natural.

O Dia Internacional do Ómega-3 celebrado, pela primeira vez, no dia 3 de Março de 2010, foi idealizado por Carol Locke, fundadora do Omega Natural Science and Center for Creating Health e por William Butler, neurocirurgião pediátrico na Harvard Medical School.

A Fileira do Pescado dá continuidade a esta iniciativa reforçando a importância do consumo de alimentos ricos em Ómega 3, como base de uma alimentação saudável. Em 2010, a Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (AESA) divulgou um parecer científico sobre o consumo recomendado de Ómega 3, uma vez que vários estudos publicados mostram que este ácido gordo tem efeitos benéficos na manutenção de uma boa saúde cardiovascular. De acordo com a AESA a ingestão de 250mg de Ómega 3 por dia, permite a diminuição do risco de morte devido a doenças coronárias e ataques cardíacos.

O seminário organizado pela Fileira do Pescado surge no âmbito da campanha “Pescado Controlado” que tem como objectivo promover os benefícios do consumo de pescado – fresco, congelado, seco ou em conservas – para a saúde, bem como valorizar a qualidade e sustentabilidade do pescado consumido em Portugal.

Mais informações sobre a Fileira do Pescado e a suas iniciativas em www.fileiradopescado.com.

Fonte: Ser Mulher

Publicações Recentes