É importante que você entenda que as proteínas em pó constituídas do soro do leite variam um pouco em sua composição exata, com isso, você pode escolher aquela que se adapta melhor às suas necessidades.

A maioria dos estudos recomenda o consumo de 30g a 90g de proteínas diariamente. Mas esta proposta é genérica.

De verdade, as necessidades de proteínas são altamente individuais e subjetivas, dependendo da saúde do indivíduo e de inúmeros cálculos para se saber qual proporção ideal de proteína se deve consumir.

Sem entrar em muitos detalhes, tem ainda a diferença entre consumir a proteína e absorvê-la no organismo. Tudo depende do seu objetivo/necessidade.

Tentando simplificar, algumas dicas abaixo poderão ser úteis:

Se você quer um alimento funcional para melhorar a vitalidade, controlar os danos que o estresse acarreta ao corpo, melhorar o humor e o sono, procure um Whey Protein com maior teor de triptofano por porção.

Para dar suporte muscular após o exercício ou durante um programa de perda de peso, procure um whey protein com aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs): leucina, isoleucina e valina.  Para apoiar o crescimento muscular, consuma cerca de 25g de whey protein uma hora antes dos exercícios de resistência.

Para melhorar a função imunológica, procure essas palavras no rótulo: “proteína não desnaturada”.

Isso significa que menos calor foi utilizado no processo de fabricação, preservando mais o valor biológico da proteína do soro do leite  e suporte imunológico dos componentes. Whey Protein não desnaturada, também contém proteínas que não são encontradas naturalmente em outros tipos de whey.

Adoçantes:  Quando ler esta palavra “Flavored” saiba que pode conter açúcar ou uma variedade de adoçantes alternativos, procure saber qual adoçante é utilizado. Escolha adoçantes mais naturais incluindo Stevia ou Xylitol. Existem diversos estudos comprovando o mal que o adoçante pode causar. Na dúvida, opte por algo mais natural.

Quando aparece “Natural” ou “Sem Sabor”, geralmente significa que os sabores não são adoçados. Esse é um diferencial para quem gosta de variar os sabores, porque pode misturar com qualquer suco ou bebida e não ter o sabor muito característico como nos sabores convencionais.

Outras opções novas que você pode encontrar no mercado: A Whey Protein pode ser sem lactose, sem glúten, e/ou derivados de vacas que não receberam hormônio de crescimento.

Marcas em lojas de alimentos focadas em qualidade e não em quantidade e preço baixo, ​​são geralmente livres de sabores artificiais, cores,  conservantes e possuem adoçantes mais naturais.

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