Veja como os aminoácidos ajudam em seu preparo físico

Você sabe qual é a ligação entre aminoácidos e músculos? Alimentos ricos em proteínas, como carne, ovos e leite, são transformados em aminoácidos durante o processo de digestão. Dos vinte e dois conhecidos, oito são considerados aminoácidos “essenciais” por não serem gerados no organismo, mas fornecidos pelos alimentos.

São chamados de “aminoácidos do músculo” os BCAAs, grupo composto por valina, isoleucina e leucina, justamente por serem metabolizados nos músculos e não no fígado.

Várias pesquisas estão mostrando que a ingestão de BCAAs antes da prática de exercícios físicos iniciam processos anabólicos devido ao aumento de aminoácidos nos músculos. Esses aminoácidos essenciais também previnem a chamada “dor muscular tardia”, gerada após intensos treinamentos.

Os aminoácidos essenciais estimulam os hormônios anabólicos como a testosterona e hormônios de crescimento e podem ser encontrados em suplementos alimentares. Como a dose varia conforme o peso da pessoa, é recomendável sempre consultar um nutricionista e seguir as instruções do rótulo.

Publicações Recentes